quinta-feira, 17 de abril de 2014

Pensamentos Inspiradores (3)

O espírito do evangelho é otimista, ele confia em Deus e olha para o lado positivo das coisas.
O oposto, ou o espírito pessimista, arrasta os homens para baixo e para longe de Deus, olha para o lado sombrio, murmura, reclama e é lento em obedecer.”.
Élder Jeffrey R. Holand,
“A Língua dos Anjos”, Liahona Maio/2007



"O amor exige ação para ser contínuo. O amor é um processo. O amor não é uma declaração. Mas é um anúncio sem desejo temporário. O amor não é uma utilidade em uma conveniência. 
É um dom. Ele nos é concedido."
Marvin J. Ashton










  Uma vez em casa uma  Bianca falou sobre esse discurso do Élder L. Whitney Clayton , Sobre casamento! fiquei brava , por que achava que o assunto não tinha nada a ver comigo ,  pelo fato de não ser casada. Mas sou muito conservadora no que se refere a permanecer ao lado do amor do minha vida.

        Também porque devemos viver o namoro objetivando um. Não dá para querer a divindade da eternidade só depois de dizer "sim".
                                Vou substituir onde ele diz "casamento" por "relacionamento" e aplicar em minha vida.
Princípios constatados em casamentos maravilhosos e fiéis:


1.   Considerar o relacionamento uma pérola sem preço
Nenhum outro relacionamento de qualquer espécie pode proporcionar tanta alegria, gerar tantas coisas boas ou produzir tamanho refinamento pessoal quanto o casamento. Nos melhores casamentos, o marido e a mulher consideram o seu casamento inestimável.
2.  
Os casamentos bem sucedidos são edificados sobre o alicerce da fé no Senhor Jesus Cristo e na aceitação de seus ensinamentos. Os casais que dão ao seu casamento um valor inestimável praticam os padrões da fé: frequentam a reunião sacramental e outras reuniões toda semana, fazem noite familiar, oram e estudam as escrituras juntos e individualmente e pagam um dízimo honesto. Sua jornada mútua é a de serem obedientes e bons. O fortalecimento da fé revigora o casamento. O cumprimento dos mandamentos é fundamental para estabelecer um casamento sólido.
3.  Arrependimento
Os casamentos felizes recorrem ao dom do arrependimento. Os cônjuges que regularmente fazem uma auto-avaliação dando os passos prontamente para se arrepender e melhorar sentem o bálsamo que cura em seu casamento. O arrependimento ajuda a restaurar e manter a harmonia e a paz. A humildade é a essência do arrependimento. A humildade reconhece que ninguém pode mudar o outro, mas com fé, esforço e a ajuda de Deus, nós podemos passar por nossa vigorosa mudança no coração. Ao vivenciarmos essa vigorosa mudança no coração passamos a tratar os outros, principalmente nosso cônjuge, com mansidão. Humildade significa que tanto o marido quanto a mulher procuram abençoar, ajudar e inspirar um ao outro, colocando o outro em primeiro lugar em todas as decisões. O arrependimento e a humildade edificam um casamento feliz.
4. Respeito
Nos casamentos maravilhosos e felizes, o marido e a mulher tratam um ao outro como parceiros iguais. Marido e mulher em um casamento excelente tomam decisões com unanimidade, cada um agindo como um participante pleno com igual direito de expressar-se e votar. Concentram-se em primeiro lugar no lar e no auxílio mútuo nas responsabilidades compartilhadas. O casamento deles se baseia na cooperação e não na negociação. Onde há respeito, há também transparência, que é um elemento chave de um casamento feliz. A lealdade é uma forma de respeito. Casais bem sucedidos são ferreamente leais um ao outro. Um excelente casamento é completamente respeitoso, transparente e leal.
5.  Amor
Os casamentos mais felizes irradiam obediência a um dos mandamentos mais cheios de alegria, de que juntos vivereis em amor. A palavra apegar significa ser completamente devotado e fiel a alguém. O marido e a mulher se apegam a Deus e um ao outro amando-se e servindo-se mutualmente e guardando os convênios em completa fidelidade. Tanto um como outro, deixam para trás suas vidas de solteiros, e fazem do casamento a sua principal prioridade.
"Escolha seu amor e ame sua escolha;
Não há caminhos para o arrependimento 
depois que escolhemos o casamento eterno".
Pres. Thomas S. Monson 

Nenhum comentário:

Postar um comentário