domingo, 20 de abril de 2014

"Páscoa"

Hoje na aula do MAS , Estudamos sobre o significado da páscoa.
Afinal qual o significado da páscoa? No Guia de Estudo das Escrituras(GEE)
Diz : "A festa da páscoa Judaica foi instituída para ajudar os filhos de Israel a se lembrarem da época em que o anjo destruidor passou por suas casas sem levar seus filhos e libertou-os dos egípcios". (Êx. 12:21-28 ; 13:14-15)
O real sentindo da páscoa poucos sabem! Mais a páscoa tem como significado principal relembrar a Ressurreição de Cristo ; Temos a plena certeza da Ressurreição de Cristo através da oração , e de pessoas que prestaram e prestam testemunho que ele ressuscitou e que ele vive.
As revelações modernas confirmam a realidade da ressurreição de Cristo. (At. 26:23)
Para nós é dificil compreender o real significado da páscoa , mais sabemos o suficiente para guardamos como um Dia Sagrado. O Senhor Deus deu seu filho unigênito para pagar por nossos pecados (João 3:16)
Realmente sou grata pela Ressurreição de Jesus Cristo!
Sei que ele vive e que ele guia sua Igreja através do Nosso Profeta Thomas S. Monson.
Sou grata pela páscoa , por compreender o verdadeiro sentido.
Eu amo meu Salvador , ele é real , ele vive! Presto testemunho disso , em nome de Jesus Cristo , Amém!
 

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Pensamentos Inspiradores (4)

"Nunca será demais salientar que as decisões determinam o destino. Vocês não podem tomar decisões eternas sem conseqüências eternas. Gostaria de deixar com vocês uma fórmula bem simples pela qual podem avaliar as escolhas que tiverem de fazer. Ela é fácil de lembrar, mas às vezes difícil de ser aplicada: Vocês não podem estar certos fazendo coisas erradas; não podem estar errados fazendo coisas certas."
Pres. Thomas S. Monson


"Se não escolhermos primeiramente o Reino de Deus, 
No final não fará diferença o que tivermos escolhido em seu lugar."
Autor desconhecido


"A maior batalha da vida é travada dentro das câmaras silenciosas de sua própria alma."
 Presidente David O. McKay




Pensamentos Inspiradores (3)

O espírito do evangelho é otimista, ele confia em Deus e olha para o lado positivo das coisas.
O oposto, ou o espírito pessimista, arrasta os homens para baixo e para longe de Deus, olha para o lado sombrio, murmura, reclama e é lento em obedecer.”.
Élder Jeffrey R. Holand,
“A Língua dos Anjos”, Liahona Maio/2007



"O amor exige ação para ser contínuo. O amor é um processo. O amor não é uma declaração. Mas é um anúncio sem desejo temporário. O amor não é uma utilidade em uma conveniência. 
É um dom. Ele nos é concedido."
Marvin J. Ashton










  Uma vez em casa uma  Bianca falou sobre esse discurso do Élder L. Whitney Clayton , Sobre casamento! fiquei brava , por que achava que o assunto não tinha nada a ver comigo ,  pelo fato de não ser casada. Mas sou muito conservadora no que se refere a permanecer ao lado do amor do minha vida.

        Também porque devemos viver o namoro objetivando um. Não dá para querer a divindade da eternidade só depois de dizer "sim".
                                Vou substituir onde ele diz "casamento" por "relacionamento" e aplicar em minha vida.
Princípios constatados em casamentos maravilhosos e fiéis:


1.   Considerar o relacionamento uma pérola sem preço
Nenhum outro relacionamento de qualquer espécie pode proporcionar tanta alegria, gerar tantas coisas boas ou produzir tamanho refinamento pessoal quanto o casamento. Nos melhores casamentos, o marido e a mulher consideram o seu casamento inestimável.
2.  
Os casamentos bem sucedidos são edificados sobre o alicerce da fé no Senhor Jesus Cristo e na aceitação de seus ensinamentos. Os casais que dão ao seu casamento um valor inestimável praticam os padrões da fé: frequentam a reunião sacramental e outras reuniões toda semana, fazem noite familiar, oram e estudam as escrituras juntos e individualmente e pagam um dízimo honesto. Sua jornada mútua é a de serem obedientes e bons. O fortalecimento da fé revigora o casamento. O cumprimento dos mandamentos é fundamental para estabelecer um casamento sólido.
3.  Arrependimento
Os casamentos felizes recorrem ao dom do arrependimento. Os cônjuges que regularmente fazem uma auto-avaliação dando os passos prontamente para se arrepender e melhorar sentem o bálsamo que cura em seu casamento. O arrependimento ajuda a restaurar e manter a harmonia e a paz. A humildade é a essência do arrependimento. A humildade reconhece que ninguém pode mudar o outro, mas com fé, esforço e a ajuda de Deus, nós podemos passar por nossa vigorosa mudança no coração. Ao vivenciarmos essa vigorosa mudança no coração passamos a tratar os outros, principalmente nosso cônjuge, com mansidão. Humildade significa que tanto o marido quanto a mulher procuram abençoar, ajudar e inspirar um ao outro, colocando o outro em primeiro lugar em todas as decisões. O arrependimento e a humildade edificam um casamento feliz.
4. Respeito
Nos casamentos maravilhosos e felizes, o marido e a mulher tratam um ao outro como parceiros iguais. Marido e mulher em um casamento excelente tomam decisões com unanimidade, cada um agindo como um participante pleno com igual direito de expressar-se e votar. Concentram-se em primeiro lugar no lar e no auxílio mútuo nas responsabilidades compartilhadas. O casamento deles se baseia na cooperação e não na negociação. Onde há respeito, há também transparência, que é um elemento chave de um casamento feliz. A lealdade é uma forma de respeito. Casais bem sucedidos são ferreamente leais um ao outro. Um excelente casamento é completamente respeitoso, transparente e leal.
5.  Amor
Os casamentos mais felizes irradiam obediência a um dos mandamentos mais cheios de alegria, de que juntos vivereis em amor. A palavra apegar significa ser completamente devotado e fiel a alguém. O marido e a mulher se apegam a Deus e um ao outro amando-se e servindo-se mutualmente e guardando os convênios em completa fidelidade. Tanto um como outro, deixam para trás suas vidas de solteiros, e fazem do casamento a sua principal prioridade.
"Escolha seu amor e ame sua escolha;
Não há caminhos para o arrependimento 
depois que escolhemos o casamento eterno".
Pres. Thomas S. Monson 

Pensamentos Inspiradores (2)

"Muitas moças estão servindo missão. Muitas estão se preparando para servir. Não porque não estão casadas ou porque não tem nada para fazer; mas porque têm um desejo de servir e portanto estão sendo chamadas para o trabalho. O motivo pelo qual tantas estão indo é porque na próxima geração o Pai Celestial enviará seu exército do sacerdócio á Terra e Ele quer enviá-los a mães que tenham sido adequadamente treinadas e ensinadas no evangelho. 
Que treinamento melhor pode uma moça receber do que servir uma missão?"
(Pres. Gordon B. Hinckley)

"'Por que então Abraão recebeu o mandamento de ir ao Monte Moriá e oferecer em sacrifício sua única esperança de posteridade?' Era evidente que o Presidente Brown, de quase noventa anos de idade, já pensara, orara e chorara a respeito daquela pergunta antes. Por fim, ele disse: 
'Abraão precisava aprender algo sobre Abraão'.
(Élder M. Russell Ballard
"A Lei do Sacrifício", Liahona mar/2002) 


"Nosso Salvador realmente deseja que O amemos com tanta intensidade que queiramos harmonizar nossa vontade à Dele. Podemos sentir Seu amor e conhecer Sua glória. Então, Ele pode nos abençoar como deseja fazer."
(Élder Terence M. Vinson,
"Achegar-Nos a Deus", Conferência out/2013)
Por agora não podeis, com vossos olhos naturais, ver o desígnio de vosso Deus com respeito às coisas que virão mais tarde nem a glória que se seguirá depois de muitas tribulações.” (D&C 58:2–3)
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=tIFQNLlvPak#t=0

Ele sabe que O seguirei
A vida Lhe darei
Pois amo o Redentor
E sei que Ele me ama
 

Pensamentos Inspiradores (1)

Tornar a fraqueza em fortaleza

Antes de mais nada, gostaria de expressar minha gratidão pela oportunidade de ouvirmos os profetas e líderes da Igreja durante a Conferência Geral. Sempre recebo as respostas das minhas dúvidas, anseios e orações nesses dois dias maravilhosos ou estudando os discursos depois. Como eles são inspirados por Deus!
Recomendo a vocês acessarem clicando aqui; vocês podem ler, ouvir ou assistir.
Ando bem desanimada quando às minhas fraquezas. Se tivéssemos vindo a Terra e precisássemos apenas guardar os mandamentos, até que seria fácil, mas o mais complicado para mim realmente é “se despojar do homem natural e ceder ao influxo do Espírito” (Mosias 3:19). Por mais que eu me esforce, parece que o meu homem natural é indomável. Eu sei das coisas, mas simplesmente sou escrava das minhas emoções e na hora pratico tudo errado. Caio sempre nos mesmos erros. E o pior ainda é quando alguém que você ama, que deveria estar ao seu lado apoiando e incentivando, simplesmente não acredita em ti. Isso quebra o coração de qualquer um! Mas sei que não importa, pois o Senhor confia em mim. Ele nunca desiste de mim, e não olha como os homens veem, mas para “o coração”. Mais uma vez tive a certeza desse amor pelas palavras de Seus servos, e nesse post vou encher de citações que são verdadeiras respostas para mim. Espero poder ajudar vocês também.
O sacrifício que o Senhor pede a nós é que nos despojemos do “homem natural” e de toda a impureza que isso acarreta. Quando nos submetemos totalmente ao Senhor, então Ele provocará uma grande mudança em nós, e nos tornaremos uma nova pessoa, justificada, santificada e nascida novamente com Sua imagem em nosso semblante.
(Élder  M. Russell Ballard,
“A Lei do Sacrifício”, 
Liahona mar/2002)
Seu Pai Celestial já os conhece há muito tempo. Vocês, como Seus filhos e Suas filhas, foram escolhidos por Ele para vir à Terra precisamente nesta época, para ser um líder em Sua grandiosa obra na Terra. Vocês não foram escolhidos por suas características corpóreas mas por seus atributos espirituais, tais como bravura, coragem, integridade de coração, sede de verdade, fome de sabedoria e desejo de servir ao próximo. Vocês desenvolveram alguns desses atributos na pré-mortalidade. Outros vocês podem desenvolver aqui na Terra se persistentemente os buscarem. Um atributo espiritual essencial é o do autodomínio — a força de colocar a razão acima do apetite.
Podemos mudar nosso comportamento. Nossos próprios desejos podem mudar. Como? Existe apenas um meio. A verdadeira mudança — a mudança permanente — somente pode vir pelo poder curador, purificador e capacitador da Expiação de Jesus Cristo. Ele ama vocês — cada um de vocês! Ele permite que vocês tenham acesso a Seu poder à medida que guardarem Seus mandamentos com avidez, sensibilidade, sinceridade e precisão. É tão simples e claro assim. O evangelho de Jesus Cristo é um evangelho de mudanças!
(Élder Russell M. Nelson,
“Decisões para a Eternidade”, 
Conferência out/2013)
Enquanto estivermos dispostos a nos levantar e a continuar no caminho, podemos aprender algo com cada fracasso e tornar-nos melhores e mais felizes como resultado.
Ninguém gosta de fracassar. E particularmente não gostamos quando os outros, em especial aqueles a quem amamos, nos veem fracassar. Todos nós queremos ser respeitados e estimados. Queremos ser campeões. 
Mas nós mortais não nos tornamos campeões sem esforço e disciplina ou sem cometer erros.
 “Quando nossa atenção está principalmente concentrada em nossos sucessos ou fracassos diários, podemos perder-nos no caminho, errar e cair. Manter os olhos fitos em metas mais elevadas nos ajudará a nos tornarmos melhores filhos, irmãos e pais, além de maridos mais amorosos.
Meus queridos amigos e irmãos, não importa quantas vezes vocês escorregaram ou caíram, levantem-se! Seu destino é glorioso! Levantem-se e andem na luz do evangelho restaurado de Jesus Cristo! Vocês são mais fortes do que percebem. Vocês são mais capazes do que imaginam. Vocês podem fazer isso agora!
(Pres. Dieter F. Utchdorf
“Você Pode Fazer Isso Agora!”, 
Conferência out/2013)
Devemos aprender com o passado, mas não viver nele. Olhamos para trás a fim de colher as brasas das boas experiências, e não as cinzas. E quando tivermos aprendido o que precisamos aprender e carregado conosco o melhor que vivenciamos, devemos então olhar para frente e lembrar que a fé sempre aponta para o futuro.
(Élder Edward Dube
“Olhar para Frente e Acreditar”, 
Conferência out/2013)
’Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus’. Se nos achegarmos a Cristo, negarmo-nos a toda iniquidade e amarmos a Deus, então, por meio da graça de Cristo, dia virá em que poderemos ser aperfeiçoados Nele. Os atributos semelhantes aos de Cristo são dons de Deus. Nós recebemos esses atributos quando usamos nosso arbítrio em retidão. (…) Com o desejo de agradar a Deus, devemos reconhecer nossas fraquezas e ter o desejo e a vontade de melhorar.
É nosso dever tentar ser perfeitos, (…) melhorar a cada dia e olhar para a nossa conduta da semana anterior e agir melhor nesta semana, fazer as coisas melhor hoje do que fizemos ontem”. Assim, o primeiro passo para nos tornarmos mansos é melhorar dia a dia. Dia após dia, precisamos tentar ser melhores do que no dia anterior, ao prosseguirmos nesse processo.
O marido capaz de viver um dia com a mulher sem brigar nem tratar ninguém de forma rude ou sem ofender o Espírito de Deus,  nesse dia, ele é perfeito. Portanto, que ele tente agir da mesma forma no dia seguinte. Mas, suponham que no dia seguinte ele não se saia bem nisso, isso não é razão para que ele não consiga agir bem no terceiro dia. Reconhecendo nossa dedicação e perseverança, o Senhor nos dará o que não somos capazes de alcançar devido a nossas imperfeições e fraquezas humanas.
 “Testifico a vocês que graças a Seu amor, é possível mudar. É possível deixar nossas fraquezas para trás. É possível rejeitar as influências malignas em nossa vida, controlar nossa raiva, tornar-nos mansos e desenvolver os atributos de nosso Salvador. Ele nos mostrou o caminho. Deu-nos o exemplo perfeito e ordenou que cada um de nós se torne como Ele é. Seu convite para nós é que O sigamos, imitemos Seu exemplo e nos tornemos como Ele.
(Élder Ulisses Soares
“Ser Manso e Humilde de Coração”, 
Conferência out/2013)
Muitas vezes, algumas características de nossa personalidade parecem tão “incrustadas” em nós e impossíveis de mudar. Mas um dia eu já mudei algo em mim que achava que me dominava. Não por minha própria força, pois sozinha eu não sou nada. Mas sim com a ajuda do Senhor. Sei que, se eu continuar determinada em consagrar a minha vida à Ele, Ele vai me ajudar. Consegui com que meu Espírito dominasse meu corpo e eu não fosse mais escrava dos meus desejos, com muita luta e esforço. Não sei como nem quanto, simplesmente um dia aconteceu como a promessa das escrituras, e minha fraqueza tinha se tornado em fortaleza
 “E se os homens vierem a mim, mostrar-lhes-ei sua fraqueza. E dou a fraqueza aos homens a fim de que sejam humildes; e minha graça basta a todos os que se dumilham perante mim; porque caso se humilhem perante mim e tenham fé em mim, então farei com que as coisas fracas se tornem fortes para eles.” 
(Éter 12:27)
"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” 
(Coríntios 12: 9-10)


segunda-feira, 7 de abril de 2014

Conferência Geral de 2014



Como sou grata por ser membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias!
Pelos amigos que tenho , principalmente por poder estar com eles em todas as Conferências Gerais!!!
Sou grata pelas Conferências , Pelos conselhos de nosso líderes , pelo Profeta Thomas S. Monson
Pelo o amor dele por todos nós jovens (..)
Que Conferência Maravilhosa essa de Abril de 2014.