quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Citação



MISSÃO

Nós sabemos o quão maravilhosa é a obra missionária, e a diferença que ela faz na vida daquelas pessoas que sentem o vazio na alma e o desejo de conhecer algo que para muitos, é impossível conhecer nessa vida. Mas não é.
Nesses últimos tempos acompanhamos a mudança de idade das moças para irem servir uma missão, e aqui mesmo, vemos vários testemunhos de moças felizes por terem essa chance adiantada, assim tendo tempo para fazer a vontade do Senhor o mais cedo em suas vidas.

Mas afinal de contas, por que servir uma missão?
Há vários motivos pelo qual podemos escolher servir uma missão, algum deles  é o desejo de compartilhar o que sabemos e o que vivemos, dar a oportunidade ao próximo de conhecer a verdade e desfrutar das bênçãos que ele nos traz.
 O desejo de ajudar ao próximo, de servir, de conhecer mais a vontade do Senhor também vale. Quando queremos conhecer mais sobre o evangelho e quando conhecemos, nosso desejo é o mesmo de Alma: “Oh! eu quisera ser um anjo e poder realizar o desejo de meu coração de ir e falar com a trombeta de Deus, com uma voz que estremecesse a terra, e proclamar arrependimento a todos os povos!” (Alma 29:1).
E a missão nos proporciona isso!

E por que não servir uma missão?
Não leve essa parte como um não incentivo, mas sim como uma ajuda para que vocês reflitam nessa escolha.
Assim que liberaram a idade dos 19 anos para as moças, conversando com um amigo que havia servido uma missão, ele me perguntou se eu tinha o desejo, eu disse que não sabia, mas tinha o desejo. Ele me deu o seguinte conselho: Se você tem duvida, não vá, porque quando você quer servir uma missão, essa vontade ARDE no seu coração.
Às vezes decidimos servir uma missão porque vemos muitas pessoas fazendo o mesmo, e nos sentimos obrigadas a fazer o mesmo, e não bem assim. Como não é um mandamento para nós moças, essa vontade deve ser natural e sincera, não que não sejamos importantes na missão, nada disso, é porque deve ser feito com amor. Porque todo aquele que sente o desejo de servir uma missão, é muito bem-vindo!

Como nos preparar para servir uma missão?

1- Estudar
Devemos estudar as escrituras e buscarmos preparo. Apesar do CTM ser um lugar de preparo, não significa que devemos nos preparar apenas lá, esse preparo deve começar desde já. O instituto é uma grande ajuda, assim como o seminário para os jovens de 14-17 anos.

2 – Orar
Nossa oração não seria perguntando se devemos servir ou não uma missão. Essa escolha é nossa, mas deve ser sempre, sem sombra de duvidas, apresentada ao Senhor.
Ele nos conduzirá a sentir a certeza e nos fortalecerá durante nosso preparo.
Um missionário pode muito bem ajudar na missão, como também pode atrapalhar, e para que isso não aconteça, nós devemos ter certeza dessa escolha.

Há muitas outras maneiras de nos prepararmos para servir uma missão, mas essas duas são de grande importância. Durante a missão desenvolveremos habilidades de sermos obedientes, pacientes, de gratidão e humildade. Devemos lembrar que lá não é um lugar onde iremos conhecer uma nova cidade ou um novo país, não estaremos lá para aprender outro idioma, tudo isso é apenas consequência de nossa escolha de servir uma missão. Ao escolher servir uma missão, seremos sujeitados a servir no lugar onde o Senhor sabe que seremos importantes. Estaremos lá para ensinarmos, com certeza iremos aprender bastante, mas a meta principal é a mesma de Alma 29:1, de pregarmos o evangelho, ajudando pessoas a conhecerem o evangelho ou até mesmo fortalecer pessoas já membros da igreja.
O Senhor não se preocupa com quantidade, e sim qualidade, ele quer sim que nós possamos servi-Lo, porém, com um coração sincero.
Sem sombra de duvidas seremos abençoadas por fazermos essa escolha, mas se caso você não sentiu esse desejo, não significa que você não irá receber essas bênçãos, há vários meios de pregar o evangelho, não precisa ser necessariamente no campo. Que possamos aproveitar essas oportunidades e que sejamos moças preparadas para servir ao Senhor.
E rapazes, lembrem-se, para vocês é uma questão de mandamento.




Tirado do   http://webelievelds.tumblr.com